Imagem capa - Elopment Wedding, saiba o que é, como fazer e quanto custa. por Diego Peixotto Fotografia
Tipos de casamentos

Elopment Wedding, saiba o que é, como fazer e quanto custa.

Hoje vou compartilhar com vocês um estilo de casamento recheado de emoções que veio para ficar. Já ouviram falar de Elopment Wedding? Este estilo de casamento que já é comum em diversos países tem crescido muito aqui no Brasil após a pandemia. Preparados para conhecê-lo?




O que é casamento Elopement Wedding?


Elopement Wedding, é um estilo de casamento secreto, normalmente envolvendo uma viagem para longe da residência do casal, onde realizam o casamento em meio à natureza.

Para quem ainda não conhece o termo, Elopement wedding vem da romântica ideia de “elope“, ou seja, “fugir para casar“. A ideia é fazer uma cerimônia de casamento num cenário deslumbrante, cheio de amor e mais intimista.


O Elopement wedding é uma escolha dos casais que desejam uma cerimônia mais intimista com mais declarações e votos, em alguns casos contam com um celebrante que trás uma mensagem de acordo com a história dos noivos. E em seguida os noivos fazem uma sessão de fotos no local escolhido para o dia do sim.


Onde fazer Elopement Wedding?

A ideia é sair de viagem para um lugar e fazer um casamento bem intimista, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas, e voltar casados. Por isso separamos aqui algumas dicas de como fazer um Elopement Wedding.



Como fazer um Elopement Wedding?

O primeiro passo é escolher um local, um cenário de tirar o fôlego. Este tipo de casamento se torna mais impactante pela escolha do local, que pode ser desde o alto de uma montanha, uma praia deserta ou até mesmo uma construção histórica, montanhas e colinas, bosques, cachoeiras, mas também há muitos hotéis e destinos aqui dentro do Brasil com vistas incríveis caso vocês não desejem sair para fora do Brasil. Além de buscarem um cenário maravilhoso ou que faça parte da história do casal, os noivos podem logo emendar a lua de mel.


Decoração de casamento Elopement Wedding

Como a cerimônia é voltada para o casal, então capriche no altar! Decore-o bem bonito com um plano de fundo deslumbrante! Não se esqueçam de que é um casamento e por isso merece todo o capricho pois ali serão feitas as melhores fotos deste dia inesquecível.


Conte com um celebrante profissional

Por ser um casamento bem intimista, a atenção total do casamento se concentra na mensagem da cerimônia e nos votos, portanto, a importância do celebrante profissional está justamente no resultado que os noivos esperam desta mensagem e celebrante profissional saberá conduzir uma mensagem que toquem o coração dos noivos.


Escolha um fotógrafo especialista em casamentos

O dia do casamento é muito importante para confiar nas mãos de qualquer fotógrafo ou um amigo da família, imagina como seria se você perdesse todas as lembranças deste dia por causa de um descuido? Por isso deixe esse serviço para quem estudou e investiu para se tornar profissional deste momento inesquecível!

 Veja nossas experiências, como fotógrafo em Elopement Wedding.



Invista no vídeo

Além de eternizar os votos, que são ponto alto da celebração, o videomaker pode fazer lindas imagens aéreas, caso opte por um local aberto. Já que não receberão convidados, vocês têm mais tempo para fazerem um vídeo incrível – o que é uma super recordação!


Quanto custa Elopement Wedding?

É importante ter em mente que nem sempre um casamento neste formato sairá mais barato do que um evento tradicional. “O valor para a experiência completa varia entre R$17 mil e R$30mil, considerando todos os fornecedores.

Aliás, não deixe de acompanhar diariamente o fotógrafo Diego Peixotto. Afinal, aqui você não perde nada das melhores dicas de Elopement Wedding.