Imagem capa - MELHORES LUGARES  PARA  PRÈ- WEDDING EM MINAS GERAIS por Diego Peixotto Fotografia
Dicas para casamento

MELHORES LUGARES PARA PRÈ- WEDDING EM MINAS GERAIS

Hoje criei uma relação de lugares para que você possa realizar seu pré-wedding.

Quando o cliente fecha o ensaio fotográfico, fica na dúvida de onde fazer as fotos. A maioria deseja um lugar bonito e ao ar livre, mas a verdade é que essa sessão de fotos deve ser o mais pessoal possível e assim talvez também mais especial para os noivos.

Indico sempre que escolham lugares que sejam especiais pra vocês: O lugar do primeiro encontro, a sorveteria que vocês adoram, a rua onde moram, a praia que adoram, o hobby dos dois, a primeira viagem, o local do pedido de casamento… procurem lembrar de um lugar especial! E pode ter certeza que o fotografo irá fazer um bom trabalho.

Porem se mesmo assim ainda ficou na dúvida de que lugar escolher, aqui irei te mostrar algumas  dicas de lugares em Minas Gerais para se produzir um ensaio.


OURO PRETO


As ladeiras de Ouro Preto se apresentam como a porta de entrada da essência mineiridade. A antiga cidade é caracterizada pelas ruas de paralelepípedo e pela arquitetura barroca bem preservada. A cidade é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Hoje ela é um  destino turístico popular e que vai te surpreender a cada novo clique.




DIAMANTINA


A cidade é um dos destinos da Estrada Real, construído no início do século 18, em região de muita extração de diamantes, o município recebe em torno de 3 milhões de turistas todos os anos e também revela belezas naturais de tirar o fôlego. Um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil. Apesar do grande número de turistas, a infraestrutura para receber visitantes é considerada inferior à de Ouro Preto.

A cidade é conhecida por suas serestas e vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas.




SERRA DO CIPÓ


A Serra do Cipó é uma das mais importantes províncias turísticas do estado de Minas Gerais. Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, possui uma zona urbana com mais de 5 km de extensão ao longo da Estrada Real. Com inúmeras cachoeiras, uma das floras mais diversificadas do mundo, hotéis e pousadas, e inclusive um Parque Nacional na zona rural, contabiliza um acervo invejável para o lazer, a contemplação, e a prática de atividades ao ar livre.

Além disso, a Serra ainda tem importância histórica pela quantidade de inscrições e pinturas rupestres que se encontra em grutas e cavernas espalhadas pela região, todas datadas de até 8 mil anos!!




SERRA DA PIEDADE


É uma formação rochosa situada no município de Caeté (região metropolitana de bh), tem uma altitude de 1.751 metros, e possui a belissíma capela de Nossa Senhora da Piedade. Amo ensaios por aqui, principalmente para pré-wendding. Sempre lindo!




VALE VERDE


É um Parque Ecológico muito bonito, está localizado em Betim, há aproximadamente 40 km da capital mineira, considerado um dos melhores empreendimentos turísticos de visitação ao redor de Belo Horizonte. Oferece um contato mais próximo com a natureza, uma bela escolha para fazer fotos.

Aconselho a confirmar se está aberto com antecedencia.